Lições que 2020 deixou




Olá Amores! 

Como estamos indo para 2021, pensei em fazer um post com reflexões que este ano totalmente maluco ensinou  para muita gente. Também vamos conversar um pouco sobre sonhos e como  realizá-los. 

Curtiu o assunto? Então compartilhe essa postagem para pessoas que você acha que vão gostar dessas reflexões, combinado? 



1 - Estabilidade não existe 


 
2020 tirou muita gente da zona de conforto, tanto os que acharam que seus empregos  eram eternos quanto os donos de pequenos negócios que vendiam para as mesmas pessoas há anos e tiveram que se virar com seus negócios fechados,

Isso nos mostra que não interesa o seu mercado, ele sempre pode acabar ou aparecer alguém que venda mais barato ou preste melhor serviço que você.

Para evitar isso não se deve colocar todos ovos em uma só cesta, aprendendo várias formas de fazer dinheiro para não passar por dificuldades. 


2 - Os mais adaptados sempre sobrevivem 


A lei do mais forte se apica até hoje.

Quando começou essa história de fechar tudo, lembro de uma loja que a dona começou a fazer vários  cursos de marketing digital.

Uns 15 dias depois, ela estava fazendo lives no Facebook dos seus produtos e contatando os clientes que iam na loja, recebendo  as encomendas por whats e entregando na casa dos clientes. 

Dessa forma as vendas delas aumentaram nesses tempos  de todo mundo em casa, diferentes das outras lojas do segmento. Estas fecharam porque esperaram que ia ser só  15 dias até preparar o sistema de saúde que nunca funcionou direito. 

A maioria ainda não entendeu que não há nada mais eterno que uma política temporária do estado, ainda mais se puder tirar a sua liberdade.

Para quem não tem negócios a ideia também se aplica.

A maioria está enfrentando milhares de filas no sol para disputar meia dúzia de vagas nas empresas ao invés de usar esse tempo para "pensar fora da caixa" e aprender novas profissões. 

Como essa histeria coletiva ainda vai longe, busque aprender habilidades que podem ser vendidas e, principalmente, como vender qualquer coisa.


3 - Necessidade do minimalismo 



Sabe quem mais se ferrou esse ano?

Quem gastava muito com bares e bebidas para "impressionar a mulherada". Esses ficaram sem chão, dando dinheiro para  aleatórias na internet...

Triste,muito triste


Outros tiveram seus salários reduzidos, ficando malucos porque os preços dos produtos subiram muito, deixando eles mais no vermelho do que já ficavam normalmente. Os minimalistas nem notaram que tinha crise, porque já gastam pouco e dificilmente compram os itens afetados pela inflação. Enquanto os casadinhos estão apavorados com o medo de ir para a cadeia sem pagar pensão, os minimalistas ficaram tranquilos, gastando suas reservas caso demitidos ou usando o seguro desemprego.

As 6 parcelas vão durar por um ano, mais do que tempo para conseguirem uma nova fonte de renda!

Percebe como a vida minimalista é muito mais leve e despreocupada?

4 - Saúde mental


Outro problema que ninguém fala, mas que nos próximos anos vai explodir são os casos de depressão e ansiedade.

Não que agora eles sejam baixos, mas o aumento será absurdo.
Isso vai acontecer porque a maioria usava o trabalho e falar com outras pessoas para não precisar lidar consigo mesmo e com seus conflitos internos, suas imperfeições.  
 


Quando você fica mais em casa inevitavelmente pensa mais na sua vida e, como a realidade da maioria se baseia em hedonismo e validação externa, ficam loucos por não conseguirem mostrar os passivos caros que eles compram. Para quem superou essa fase, entendeu que essa vida de consumo não vai te fazer mais feliz e realizado. Começar a "olhar para dentro" buscando entender seu papel aqui na terra e sua espiritualidade, se conectando com Deus (ou quaquer outro nome que você deseje dar), sim. Conforme você vai se conhecendo, procurando entender como o corpo e mente funcionam, fica muito mais claro o caminho necessário para alcançar a paz.

Os que percorrem esse caminho certamente estão com a saúde mental preservada nesses dias, e eu espero que você seja uma delas. 5 - Honklers estão anos luz á frente


E por fim, parabenizar os jovens que já tem o estilo de vida que toda sociedade foi imposta a seguir e por isso não estava preparada. "Todos precisam ficar em casa"

Tudo bem já ficava em casa mesmo, quanto menos pessoas vazias e sem graça, melhor. "É preciso manter o distanciamento social"

Excelente! Isso evita que eu cumpriente aquelas pessoas chatas e ninguém chega perto de mim para me incomodar. "Filas em bancos e lotéricas"

Ainda tem gente que usa esser serviços sem ser pelos meios digitais? "Bares e restaurantes estão proibidos"

Ótimo! Já não ia nesses lugares mesmo... Só vendem lixos caros e se tirar a pegação (ou a esperença de pegar alguém) da jogada a maioria desses lugares iriam a falência. Todos esses problemas os honklers que aprenderam que a paz vem de dentro, que conseguem viver com pouco e dificilmente saem porque o mundo lá fora além de perigoso é muito sem graça riram a toa nesse 2020, agora é alcançar a IF para rir á toa para o resto da vida! Beijos da maga!


 






Postar um comentário

4 Comentários

  1. Realmente, se não fosse a faculdade online tentando comer meu bumbum eu teria gostado muuito mais de ficar em casa. Não senti falta nenhuma do mundo fora de casa, já que nunca fui muito de ficar indo em bares/festas etc. Sempre preferi ficar alone e me divertir sozinho. Também costumo conversar comigo mesmo para resolver meus problemas e.. só conversar também.
    Só queria ter melhorado mais minha vida financeira maaas, agora tou aqui.
    Minha primeira vez aqui rsrsrs; enrolei meses para finalmente vir aqui no seu blog, e em outros também, mas agora vim para ficar.
    Feliz Ano novo Maga! Obrigado pelo conteúdo free e mt útil que cê faz para nós. Prometo que vou te ajudar um dia qnd eu ficar rico jsadjadajdasasd
    Tudo de bom para Ti S2.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor! Fico muito feliz em estar ajudando vocês, espero que 2021 seja um ano ainda melhor!

      Excluir
  2. Agora resta esperar.

    Será que o gado médio aprende qualquer coisa que não seja pela dor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não, vão continuar ouvindo os "especialistas" e a mídia ao invés de pensarem sozinhos.

      Como não podemos mudar isso (e nem quero pra falar a verdade), só nos resta entender o comportamento deles e lucrar com isso!

      Beijo!

      Excluir

Deixe sua opinião ou dúvidas pra maga!