Como vender QUALQUER COISA pela internet!






Olá amores!

 

Se tem uma coisa que esse vírus nos mostrou foi o poder das vendas online. Os comerciantes que se prepararam e montaram uma estrutura para serem encontrados continuaram vendendo, alguns até mais que antes.

Mas você não precisa ter uma loja para vender pela internet, pode ser um afiliado, tanto de lojas físicas quanto virtuais. Essas pessoas “conectam” clientes interessados a lojas/pessoas que possam resolver os seus problemas e ganham uma comissão por isso.

 

Vamos supor que você conheça alguém que queira ganhar dinheiro com Youtube, aí você cria uma conta na monetizze e indica o curso Youtube Cash, que é um dos treinamentos mais completos na área e ainda com 7 dias gratuitos.

 

Caso a pessoa acesse a página de vendas e compre após ter clicado no seu link, 50% do valor pago é seu. 

 

Com lojas físicas funciona da mesma forma, porém com porcentagens menores, variando de 1% a 5% dependendo do produto.

 

A estrutura para vendas online

 


Caso já tenha estudado sobre marketing deve conhecer um conceito chamado “os 4 Ps do marketing”, que são 4 palavras que montam a base para uma propaganda, são eles:
  • Produto
  • Preço
  • Praça
  • Promoção
Agora vamos aplicar cada um deles para um negócio online, aí você entenderá o que será necessário para vender pela internet:

 

Produto

 


O que você vai vender. Com o produto você descobre o público alvo, fazendo uma pesquisa sobre idade, sexo, necessidades e problemas desse grupo específico de pessoas.

 

È muito interessante que se escolha um produto de qualidade, do contrário quem comprar de você e se decepcionar nunca mais vai comprar de novo.

 

Preço

 

Junto com o estudo do público vem a escolha do preço. Para um público que ganha em média um salário mínimo não adiantará oferecer um treinamento de 3 mil reais.

 

O mesmo vale para quando você não tem autoridade, como a internet está cheia de pessoas má intencionadas, as pessoas vão precisar confiar muito em você para tirar o cartão de crédito do bolso e pagar mil reais por um curso (imagina 3 mil...kkk).

 

Eu sempre recomendo começar oferecendo algo de baixo valor, variando de R$7 a R$49 reais, mas que seja de qualidade, claro. 

 

Aí depois dessa primeira compra é possível oferecer algo mais caro, porque quem comprou já viu a qualidade do que você oferece.

 

Converter alguém que já comprou algo de você é infinitamente mais fácil. O maior desafio é fazer a pessoa tirar o cartão na primeira vez, as próximas vão ser muito mais fáceis.

 

Praça

 


Aqui é onde vai ser vendido o seu produto. 

A melhor vitrine atualmente é o Youtube, sem sombra de dúvida. Além de ser o segundo maior site de pesquisa do mundo, perdendo somente para o Google, ele te possibilita uma infinidade de formas de ganhos e possibilidade de vendas.

 

A estrutura que eu recomendo no Youtube é:

  • Crie conteúdo de qualidade (que resolva problemas do seu nicho)
  • Monte um brinde (pdf, ebook, vídeo-aula) para dar de presente em troca do email das pessoas
  • Programe sequências oferecendo conteúdo exclusivo, porém incompleto
  • Ofereça a solução completa com um produto pago

 

A mesma estrutura pode ser usada em qualquer outra rede social: Pode-se colocar a página onde você oferece o presente no Instagram Twitter, grupos do Facebook, Whatsapp, Telegram…

 

Quanto mais você divulgar, como veremos abaixo, mais a sua lista de emails ficará cheia de pessoas interessadas no assunto que você aborda, bastando oferecer o produto certo para efetuar as vendas.

 

Promoção

 

E, com toda estrutura pronta: 

 

Programa de email marketing funcionando, canal do Youtube com conteúdo bem posicionado e uma ótima página de captura com isca digital, agora é hora de buscar pessoas interessadas no seu conteúdo e futuramente nos seus produtos.

 

A fonte que traz resultados mais rápidos é o tráfego pago, criando um público personalizado e deixando grande sites como Google e Facebook buscar as pessoas interessadas no assunto que você aborda.

 

Não recomendo essa estratégia para quem está começando, porque se você não souber segmentar o público acabará pagando muito por lead (pessoa interessada que entra na sua lista) e vai vender muito pouco.

 

Antes de partir para o tráfego pago recomendo estudar o assunto com quem já tem sucesso na criação de campanhas, assim você poupa tempo e dinheiro.

 

Para quem não tem dinheiro ou conhecimento recomendo o tráfego orgânico.

 

 Nessa estratégia você cria conteúdo gratuito no seu canal/blog com estratégias de SEO (otimização para mecanismos de busca) e pessoas te acham através de pesquisas no Google ou no próprio Youtube.

 

No médio e longo prazo essa é a melhor estratégia, com bons conteúdos você conseguirá uma audiência que vai te ver como autoridade e confiará em você, estando muito mais propensa a comprar as suas indicações.

 

Ninguém gosta de vendedores, mas sempre buscamos opiniões de amigos antes de comprar algo.

 

Pense nisso.

 

Ficou perdido?

 

Esse post foi bem mais técnico, mas essa estrutura básica serve para vender qualquer coisa

 

Caso queira entender melhor como esse mercado funciona baixe esse mini curso gratuito e aprenda essa profissão que terá uma alta demanda nos próximos anos.

 

Se ficou com alguma dúvida deixa nos comentários e vamos nos falando.

 

Beijo da Maga!

 

Postar um comentário

0 Comentários