Olá amores!
Com o aumento de juros, muitos estão pensando em ir para a renda fixa, por isso hoje vamos conversar um pouco sobre se é vantagem ou não deixar grana parada na perda fixa e os riscos do momento atual.
Se gostou do tema não esquece de compartilhar tá?
1 - Vantagens
Com a taxa de juros de mais de 1% a maior vantagem é o ganho sem fazer nada, só gerando liquidez para o banco ou o governo.
Segundo os parasitas, essa taxa é "maior que a inflação", o que sabemos que é uma mentira, basta ver o que você comprava ano passado e que dobraram de preço agora.
Por isso, a renda fixa é bait que vai te fazer perder poder de compra se usada como fonte de investimento principal.
Única vantagem de usar a renda fixa é na reserva de emergência pela sua liquidez ou para comprar com o mercado está em baixa, permitindo comprar bons ativos descontados.
De outra forma nem para conservar patrimônio serve.
2 - Renda variável
Temos vários tipos de renda variável, dentre elas podemos destacar:
- Criação de negocios
- Ações e fiis
- Mercado cripto.
Atualmente, eu não aconselho ações nem Fiis. As bolsas vão sofrer muito com a recessão que está às portas.
Muitas empresas e fundos vistos hoje como excelentes vão ruir, além de vários milionários do YouTube que estão 100% em ações vão ver todo seu patrimônio derreter mais de 80%...
Criptos nem se fala.
Há a possibilidade do BTC ir até 10k ou 15k ou voltar aos 3k se tiver algo muito apocalíptico, como uma bomba nucle4r de baixa intensidade em algum lugar de pouca relevância (quase certo que isso vai acontecer).
Ainda assim, gosto muito do mercado de cripto porque mesmo as ações vão dar ótimos retornos (ganhei 100% na época do cor0nacrash), mas se comprasse o mesmo valor de BTC e altcoins bem fundamentadas estava milionária agora.
Cripto demora mais para vir, o resultado porém é muito mais explosivo!
Com ações você precisa comprar muito barato ou pegar uma empresa de crescimento que dê certo e ainda assim não chega nem perto de quem comprou ADA a $0,01 centavo e vendeu por $3 dólares, por exemplo.
Outra renda variável bem interessante de fazer agora é a criação de negócios, como comprar coisas da China para revender, criar canais no YouTube e outras plataformas ou até investir em um negócio de delivery de comida.
Esses negócios continuarão tendo demanda com baixo investimento, perfeito para quem está parado em casa.
Faça isso enquanto as pessoas ainda tem dinheiro!
3 - Entenda os ciclos
Uma coisa que a maioria das pessoas não entendem é o ciclo econômicos baseado em dívidas que estamos vivendo desde 2008. Vou mostrar de maneira simples como funciona:
Impressão de dinheiro e redução de juros
Nesse ponto eles criam algum momento apocalíptico como desculpa para imprimir mais dinheiro. Agora a bola da vez foi essa nova gripe.
Estão inclusive começando novamente essa palhaçada. A Ch1na travou todos os portos para ferrar mais a cadeia de abastecimento e agora estão abrindo.
Com isso vai vir essa loucura novamente no resto do mundo pra terminar de quebrar a classe média. Esse é o foco deles.
Aí vão imprimir dinheiro para salvar a população dos problemas que eles mesmos causaram, gerando um novo ciclo de alta porque as pessoas não em onde colocar essa grana gerada do nada que estão entregando de graça.
Aumento no consumo
Com esse monte de dinheiro as pessoas vão consumir mais, aí com o as fábricas mais paradas pela gripe, gu3rra e etc... Os produtos vão ficar ainda mais caros.
Inflação alta e recessão
Com essa impressão doida a desvalorização da moeda é iminente, porque temos menos produtos e muita grana para comprá-los.
Essa perda do poder de compra faz as pessoas comprarem as coisas mais básicas, como contas de água, luz e alimentação. O resto fica pra depois.
Com isso, muitos comércios e negócios que não são essenciais para a sobrevivência vão quebrar, iniciando a recessão. Estamos nesse ponto agora, veja quantas empresas de serviços e consumo estão com mais de 70% de queda.
Queda nos empregos
Com várias empresas quebrando e as diversas "empresas zumbi" não conseguindo mais pegar empréstimo para pagar suas contas.
Os milhares de empregos gerados vão acabar, gerando demissões em cadeia. Essa queda nos empregos vai gerar uma queda absurda nos mercados até um ponto que o FED não conseguirá segurar.
Desculpas para novas impressões
Quando chega nesse ponto eles criam um catalisador como desculpa, normalmente são p4ndemias ou gu3rras, churrascando muitas pessoas no processo.
Nessa desculpa de "é para salvar vidas, a economia a gente vê depois" eles voltam a imprimir dinheiro e jogar nas mãos das grandes empresas, elas vão se capitalizar e comprar todos os ativos das pessoas que fizeram dívidas no período de baixa, colocando suas casas/carros/terras e empresas como garantia para pedir dinheiro emprestado e pagar os juros dos seus financiamentos, salários e etc.
Com isso, as grandes empresas controladas pelo 1% mais rico toma tudo que a classe média produziu com um dinheiro gerado do nada e sem precisar dar um tir0.
É um sistema tão bem pensado e demoníaco que tenho certeza que foi criado pelo próprio Satã.
Depois que eles conseguirem comprar tudo que quiserem ou deixarem a situação para a grande parte que eles querem eliminar insustentável, tudo começará novamente... Até as dívidas chegarem em um ponto que as pessoas simplesmente não vão mais acreditar no sistema atual, pelo menos.
A questão é até quando vão conseguir levar isso e o que vai tomar o lugar desse sistema de dívidas atual.
Sempre que ele acontece é bem triste, porque teremos muitas pessoas perdendo tudo que tem. Agora você, ao entender esse ciclo, pode se posicionar corretamente na hora de comprar e vender.
No tempo de queda, como os de agora, são as melhores oportunidades para comprar bons ativos que terão utilidade para o mundo tecnológico que teremos por aí.
Aí, assim que começar a impressão de dinheiro você começa a vender e se prepara para o próximo ciclo de baixa.
Preste atenção nesses detalhes que vai melhorar muito seus investimentos!
Importante!!!
Antes de terminar só gostaria de lembrar que entre o ciclo de baixa e de alta sempre há tempos ruins, para justificar a próxima impressão que precisa ser maior que a anterior.
Para isso o cenário vai piorar muito e a bola da vez agora será os alimentos.
Essa gu3rra tem o objetivo claro de travar a cadeia de abastecimento, reduzindo os cereais e fertilizantes para a próxima safra.
Esse movimento vai gerar uma fome e escassez sistêmica. Mesmo que consigam um substituto as safras serão muito menores, tornando todos os alimentos ainda mais caros.
Tenho certeza que no ano que vem muitas pessoas vão ver itens no mercado mas não terão dinheiro para comprá-los, pior do que acontece hoje. A Alemanha já teve um aumento de até 50% nos alimentos.
Aqui não está tão alto porque somos um país produtor e ainda temos reservas, e quando os atuais acabarem?
Esses imbecis estão vendendo tudo pra fora, deixando todos aqui sem nada. Eles não se importam porque querem o caos aqui. Por isso, faça por você!
Tenha estoques de 3 a 6 meses, nem que sejam algumas cestas básicas.
Congele carne nas promoções e, dependendo da sua situação, fazer uma compra grande parcelada no cartão de crédito pode ser uma boa, afinal não sabemos se daqui há uns meses a que preços os alimentos vão estar e se vai ter para comprar.
Não se desespere!
Como sempre, as informações que trago aqui não são para apavorar ninguém, mas sim para alertar. Você está sabendo das coisas meses (e se nosso Pai tiver misericódia), anos antes de acontecer algo realmente sério, por isso já pense em um plano de curto, médio e longo prazo para ser o mais auto sustentável possível e o mais longe dessa sociedade doente também.
Tenha fé, peça oportunidades que tenho certeza que o Pai não desamparará nenhum de nós, seja nessa vida ou na Ressureição!
Desejo uma excelente semana para você!
Beijo da maga!
1 Comentários
O que é based e redpilado?
ResponderExcluirDeixe sua opinião ou dúvidas pra maga!