Série Aprenda a ser um vendedor - Parte 1

 

Olá amores!

 

Começaremos hoje uma nova série aqui no blog, focada em entendermos melhor como funciona o maravilhoso mundo das vendas e porque você precisa desenvolver essa habilidade.

 

Não importa a crise que for, se você for um bom vendedor nunca ficará sem trabalho. Falo isso por experiência própria!

 

Nesse primeiro post vou explicar um pouco da importância de se saber vender e o que isso quer dizer, também vamos conversar um pouco sobre quais tipo de produto vender e porque o que a maioria vende a vida inteira é o pior negócio que poderiam fazer.

 

Gostou do assunto? Então compartilhe nas redes sociais e deixa um comentário abaixo, vamos ajudar outros honklers a nunca mais precisarem largar currículos na vida!

 

Lógica para se ganhar dinheiro

 

Se pudesse resumir como ganhar dinheiro em apenas 1 frase seria:

 

"Vender mais barato e comprar mais caro"

 

Simples assim.

 

Isso pode ser aplicado com ações, criptos, fundos ou qualquer outra coisa.

 

A maneira mais fácil para se ganhar dinheiro é vendendo um produto físico, porque além de ser escalável essa venda te permite resultados rápidos, o que é excelente para quem está começando.

 

Agora o que e como vender são as perguntas muito mais importantes e onde a maioria trava.

 

Antes de respondermos a elas (nos próximos posts 🥰), precisamos entender o que é o vendedor, a pessoa mais importante nesse processo e que qualquer honkler de sucesso precisa ser.

 

O que é um vendedor?

 

Um vendedor é aquele cara que consegue convencer uma pessoa a fazer uma determinada ação, que normalmente é a compra do seu produto.

 

Há também os vendedores afiliados que tem um papel um pouco diferente, eles não são responsáveis por vender o produto diretamente, apenas encontrar interessados, criando o desejo de compra e encaminhando eles para os produtores que vão se encarregar de fechar a venda.

 

Sabe aquele cara que fica entregando folheto na rua para que algum interessado ligue de volta? É algo nesse sentido, porém usando as ferramentas online que são muito mais baratas e efetivas dependendo do seu tipo de produto.

 

Não fique restrito somente em pessoas que atendem clientes em uma loja, um vendedor é qualquer pessoa que consegue usar técnica e influência para convencer outro a fazer algo.

 

Até para te vender uma ideia é preciso que a pessoa seja uma boa vendedora, pense nisso ;)

 

Tipos de vendedores

 

Podemos dividir os vendedores em 2 grandes grupos:

 

Vendedores de Produto

 

Esses vendedores ganham dinheiro vendendo alguma coisa, seja física ou virtual. Nesta categoria podemos colocar os afiliados e produtores de infoprodutos e os que vendem produtos físicos em qualquer plataforma.

 

O curso natural quando a pessoa começa a ter muito sucesso na venda de um produto é criar e consolidar uma marca, se tornando dono de uma empresa onde outras pessoas vão fazer o trabalho mais pesado.

 

Eu recomendo a qualquer honkler que não chegue nesse nível, porque contratar no Bostil é só dor de cabeça e você ainda será visto como bandido. Muito melhor se tornar um MEI e contratar outras empresas ou freelas caso precise terceirizar alguma coisa.

 

Fuja de empregados!

 

Você fugindo dos empregados

Hoje graças a Deus a internet possibilita comprarmos ferramentas que automatizam as vendas como falei na série #informalidadepill, possibilitando grandes ganhos sem precisar contratar ninguém via CLT.

 

Vendedores de Tempo

 

Essa é a escolha da maioria da população, que troca 8 horas de trabalho diário por um salário fixo mensal. 

 

Essa modalidade chama tanto a atenção pela sua segurança, pois basta ir para a empresa e fazer o que te mandam que no dia acordado o dinheiro estará na sua conta.

 

Para quem tem pouca experiência esse caminho era interessante, muito mais para aprender do que pelo dinheiro. 

 

Conforme o tempo passa essa forma de venda acaba sendo ruim, porque, por mais que seja extremamente produtivo, o dia só tem 24 horas.

 

 

Atualmente não acho que compense porque além da exigência da aplicação de "substâncias duvidosas" ainda há uma concorrência desleal por causa da alta oferta e todas as vagas estão indo para msol e casadinhos. 


Parece piada mas é verdade

Além disso, essa forma de trabalho não é escalável, impossibilitando colocar outras pessoas para vender seus produto, por exemplo. Não importa o quanto você produz, nunca trabalhará menos que as 8 horas diárias até os 70 anos.


Quer esse tipo de escravidão para você?

 

Ao vender um produto não há limitação. É possível trabalhar 12 horas por dia, dia sim dia não, usar outras pessoas para vender por você pagando comissão ou plataformas que geram vendas praticamente sozinhas, te deixando muito mais tempo livre no longo prazo!

 

O maior problema de vender produtos quando não se tem experiência é que o resultado pode demorar a chegar, e o medo de ficar trabalhando meses sem receber nada faz a maioria vender seu tempo sem se dar conta que depois desses meses de aprendizado elas ganhariam muito mais.

 

Inclusive eu sempre recomendo começar a vender como renda extra, para aprender e só depois que seus ganhos superarem seu emprego atual deixar a CLT.

 

Vender produtos te permitirá, conforme o tempo passa, trabalhar cada vez menos e ganhar cada vez mais, usando a estrutura,  marca e público que você criou no início para continuar vendendo, aproveitando a propaganda gratuita destes e expandindo ainda mais o seu negócio!

 

Plataformas de vendas

 

Caso opte pela vendas de produtos será necessário uma plataforma. 

 

Muitos começam vendendo na rua, de porta em porta ou nas redes sociais, o que é interessante no curto prazo. Para um planejamento mais longo, onde sua base de clientes cresce, será necessário uma plataforma que faça toda a parte burocrática da venda para você.

 

Felizmente há milhares no mercado e muito bem posicionadas no Google como o Mercadolivre, por exemplo.  

 

Também há a Shopee e a gigante Amazon, facilitando muito a vida de quem quiser ser um vendedor de produtos.

 

Como começar?

 

Para quem quer começar a vender produtos eu separei um vídeo muito interessante de um cara que faz isso há bastante tempo  e ensina no Youtube. 

 

Inclusive ele tem uma lista com os melhores fornecedores para você começar a ganhar dinheiro vendendo gift card, as margens são incríveis!

 

Se quiser conhecer,  clique aqui

 



Agora é mãos á obra! Bora faturar!

 

Beijo da maga!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Gostou? Compartilha clicando nos botões abaixo, deixará a maga muito feliz <3

Postar um comentário

0 Comentários