A verdadeira inteligência!

 

 


Olá amores!

 

Vivemos na "era da informação", nunca foi tão fácil conseguir aprender qualquer coisa e, ao mesmo tempo, é a geração mais burra que já tivemos.


Como isso pode ser possível?


Simples, a população está burra desse jeito porque desaprendeu a fazer perguntas, não pensando mais

 

Hoje, todos acreditam nas palavras da "ciência" ou de "especialistas" sem questionar.


A verdadeira inteligência está na solução de problemas e a única forma de encontrar soluções melhores é se questionando, levantando hipóteses, pensando como obter os mesmos resultados gastando menos recursos.

 

Como a maioria só aceita o que é apresentado pra ela, o cérebro não se desenvolve, sendo condicionado a buscar respostas prontas para tudo.

 

Qual o resultado?

 

O resultado dessa geração de pessoas que não querem pensar é o que vemos hoje: 

 

A mídia, que antes só tinha o papel de informar, passou a ter o papel de "formador de opinião", um nome bonito para dizer que são os seres iluminados responsáveis por dizer o que você deve ou não pensar.

 

Pelo menos é isso que eles querem que você pense.

 

A ciência, que se baseia (ou deveria) se basear em provar hipóteses e no constante questionamento

 

Infelizmente ela está se tornando uma religião, onde qualquer um que questione é taxado como "negacionista", com exércitos de zumbis focados em tirar seu direito de fala, tirar seus meios de subsistência e, se possível, te colocar em uma caixinha de madeira para não incomodar mais.


Essa se mostrou a forma mais fácil e barata para controlar o gado, basta colocar alguém com jaleco branco dizendo um título que chame a atenção e pronto, todos vão ouvir sem questionar.


Os poucos que questionarem, mesmo que tenham o mesmos títulos dos primeiros, serão silenciados e sua reputação será atacada de tal forma que vão perder seus empregos e ninguém vai querer ouvir o que ele tem a dizer.


Só ganhar o debate é o que importa


Antigamente os debates eram usados para confrontar lados contraditórios, onde cada parte aceitava a ideia da outra, caso estivessem corretas, ou apresentando os erros destas.

 

Quando a outra parte estava certa, com argumentos mais sólidos e lógicos, ambos entravam em um consenso, aprendendo mais sobre o assunto. 

 

Dessa forma um debate era saudável e ambos evoluíam. 


Hoje em dia só interessa ganhar o debate ou "jantar o cara" como dizem. 

 

Não importando se para isso seja necessário mentir, atacar a pessoa ou sua família em vez do argumento ou cale seu adversário.

 

Ganhar é o importante, mesmo que seja uma conquista totalmente vazia

 

Dessa forma o debate se torna um combate onde ninguém aprende nada e ainda ficam inimigos. Se for ao vivo, provavelmente a parte que ficasse sem argumento partiria para a agressão, como já vimos muitas vezes.


Debater nas redes sociais chega a ser mais perca de tempo ainda. Nenhuma pessoa que nunca te viu na vida vai aceitar os seus argumentos se não corroborar com a visão de mundo dela, salvo um número muito pequeno de pessoas, todos só discutem porque querem provar pra si mesmo que estão certas. 

 

Nada mais.


O que fazer para mudar isso?


Para mudar uma mentalidade que demorou anos para ser implantada seria preciso um esforço da mesma proporção. Para essa idiotização da massa foi usado a tv, mídia, escolas e atualmente, a internet por muitos anos. A geração de hoje praticamente cresce com Lucas Neto idiotizando elas desde pequenos.


Um movimento assim não vai acontecer porque montar essa fábrica de zumbis deu muito trabalho para quem bancou tudo isso, e eles não vão deixar o gado sair do cercado tão fácil.


Exemplos não faltam...


Veja o seu avô ou bisavô. Ele com certeza sabiam plantar, construiram suas casas, sabiam criar e abater animais além de várias outras habilidades que poderiam vender como carpintaria, sapataria, criação e manutenção de roupas e etc...


Graças a essa rede criada para idiotização, os boomers acreditaram na tv, que o estado ia cuidar deles e que não precisavam criar negócios nem aprender o que seus pais sabiam, bastava conseguir emprego em uma fábrica e se aposentar.

 

Resultado

 

O resultado disso foi gerações perdidas, mais empregados que empreendedores e pessoas totalmente dependentes de da indústria, não sabendo nem costurar uma roupa ou plantar um alface.


Por isso afirmo que é impossível mudar algo no curto prazo, talvez com a informação descentralizada talvez daqui a uns 60 anos algo mude alguma coisa se uma grande catástrofe acontecer.


Quer esperar?


Tem alguns com "síndrome de mártir" que querem dedicar a sua vida inteira brigando contra o sistema, sofrendo e morrendo sem reconhecimento. Lutando geração após geração para mudar alguma coisa.


Como não desejo isso pra ninguém recomendo que mude a SUA vida, entendendo como a sociedade funciona e como usar as regras a seu favor.


Ajude quem quiser ser ajudado, aproveite ao máximo os poucos anos que estamos na terra para aprender, evoluir e passar o conhecimento pra frente.


É tudo que podemos fazer e, perto da maioria, é muita coisa.

 

Se gostou da reflexão e quer acrescentar alguma coisa deixe um comentário, eu respondo todos!


Beijo da maga!









 

Postar um comentário

0 Comentários