O embuste da busca pela fecididade...

 


Olá amores!


Há algum tempo venho falado sobre o assunto mas sem me aprofundar,  por isso resolvi fazer um post pra isso,  assim fica fácil de enviar quando perguntarem minha opinião kk

Se você pensa diferente fique  a vontade para deixar um comentário, assim vamos conversando e vendo a opinião de cada um!


Conceito comum

A maioria acha que é feliz em vários momentos: Quando come um chocolate ou quando as coisas dão certo. Essa é uma confusão de felicidade com dopamina que gera prazer,  tornando as pessoas viciadas nesse neurotransmissor.

Pra mim, isso simplesmente não faz sentido porque é impossível (e nada saudável)  estar com a dopamina alta o tempo todo. Por isso a maioria acha que nunca é feliz.


Unidade

Pra mim,  buscar a unidade com sua família (as únicas pessoas que se sacrificam por você,  independente de ter seu sangue ou não),  é muito mais fácil e duradouro do que tentar buscar felicidade o tempo todo ou ficar chorando porque todos parecem mais felizes que você.


Mas afinal o que é unidade?

A unidade familiar é quando todos se ajudam e querem o crescimento de cada um,  ajudando o membro que está passando por dificuldades e vice versa.

Para isso é necessário uma liderança de alguém que queira o bem desse pequeno clã, de preferência que seja o pai mas pode ser um filho ou outro homem, desde que aguente a responsabilidade vinda da autoridade.

Isso inclusive é um bom ponto sobre poder e autoridade.  Em um casamento a mulher deve ser submissa, mas não quer dizer que sua opinião nunca vai ser levada em conta. 

No momento que ela mostre que suas decisões são acertadas o marido vai começar a levar suas opiniões cada vez mais em conta.  

A diferença de um casamento onde o homem tem autoridade dos de hoje é que sempre que haver momentos que haja divergência nas opiniões a palavra final sempre é do homem.


Simples assim.


Agradeço muito a Deus pela família que eu tenho,  onde todos se ajudam e conseguimos resolver os problemas.  Sei que em muitas casas não é assim, infelizmente. Isso acontece porque quem quer autoridade não quer ter a responsabilidade dos problemas que suas decisões podem ocasionar.


Paz

 

Esse sim é um estado que vale a pena buscar. 

Quando você alcança a paz de espírito acaba a ansiedade e o medo do amanhã.  Claro que as preocupações continuam,  mas você estará sempre tranquilo porque sabe que não importa o que aconteça há Alguém que pode tudo sempre olhando por você. 



Nesse episódio havia uma tempestade violenta a ponto de quase virar o barco e todos os apóstolos estavam apavorados, com medo de morrer.  Jesus,  depois de ser chamados por eles apavoradas,  disse:


 Ele perguntou: “Por que vocês estão com tanto medo, homens de pequena fé?” Então ele se levantou e repreendeu os ventos e o mar, e fez-se completa bonança.  Os homens ficaram perplexos e perguntaram: “Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?”

Cristo estava tranquilo porque sabia que o Pai não deixaria ele  partir ali porque não era a hora dele, por isso estava tranquilo,  sabia que a palavra do pai sempre se cumpre.


Essa fé sempre o deixou em paz,  mesmo no momento de extrema pressão como o momento antes da sua prisão, chegando ao ponto de suar sangue...

Com a quantidade de perigos e problemas desse mundo eu sinceramente não vejo como ficar em paz sem uma fé no divino. Todo o sistema é feito para te deixar deprimido, depressivo ou tirar tudo que você demorou a vida inteira para juntar.

Tem pessoas que conseguem com a meditação e outras filosofias, mas a maioria acaba não sendo duradoura, sempre perdendo parado medo da morte ou as pancadas da vida. 

Basta ver quando aconteceu a histeria coletiva de 2020 onde todas as pessoas fizeram qualquer coisa por medo da m0rte.

Eu já caí nessa de "buscar a felicidade" e essa procura sem fim só me levou a uma tristeza e a tentar emular alguém que eu não era só para agradar os outros.

Depois que entendi que a validação externa é uma besteira e o foco deveria ser a minha paz interna, comecei a buscar conteúdo de desenvolvimento pessoal, o que me levou a conhecer novos ares e terminou na paz de Cristo.

Hoje posso dizer que muito pouca coisa me abala e consigo ficar tranquila na maioria das situações.

Se você também é assim ou tem algo a acrescentar deixe um comentário, é sempre bom interagir com você!



Beijo da maga!



Postar um comentário

4 Comentários

  1. Oi Maga! Finalmente consegui meu primeiro emprego, demorou mais do que a média, mas eu consegui. O primeiro passo foi esse, agora gostaria de saber como organizar as finanças e começar a investir. Penso em começar a aportar mais ou menos assim desde meu primeiro emprego :
    30% dos meu salários mensais
    50% dos meus 13º salários
    50% das minhas férias
    100% das bonificações recebidas
    100% das horas extras
    100% das rescisões
    O que você acha? Tbm gostaria de saber como dividir meu salário, por exemplo: quantos % do meu salário para reserva de emergência, quantos % para invetir, quantos % para gastar com alimentação, quantos % para ajudar nas despesas de casa, quantos % para sobrar para mim... Só para eu ter mais ou menos uma noção de como me organizar. Desde já agradeço
    Obs: não sou de gastar, sou naturalmente minimalista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Essa divisão está interessante, mas o mais importante é saber como fugir da inflação! Eu tenho um post explicando isso para os patronos, recomendo que dê uma olhada!

      https://www.patreon.com/medea_coach?fan_landing=true

      Sobre a reserva de emergência, veja aqui:
      https://medeacoach.blogspot.com/2020/10/reserva-de-emergencia-o-que-e-e-onde.html

      Excluir

Deixe sua opinião ou dúvidas pra maga!