Óleo Vegetal - Tenha Câncer de Maneira fácil

 



Olá amores!


O óleo mais usado nas cozinhas brasileiras é o de soja, um dos maiores venenos que já fizeram. Este é mais barato, porém todo o gasto de saúde que será feito a médio e longo prazo não vale a pena.


Veja nesse vídeo um biólogo (com os diplomas que os npcs tanto gostam), dizendo 3 grandes malefícios dos óleos hidrogenados.


Peço que compartilhe esse post (ou pelo menos o vídeo) com todos que você conhece, assim vai estar salvando muita gente de ter câncer e infarto.


Veja o vídeo:


 

1 - Hexano 


O Hexano é uma droga que ajuda a transformar a soja em óleo de soja. Ele é extremamente cancerígeno, não é de se admirar essa quantidade de tumores por aí.


Os piores óleos são o de soja e o de canola. Eu vou mais longe e te recomendo não usar nenhum óleo hidrogenado, somente o de coco, a manteiga (fuja da margarina) e a banha (gordura animal).


2 - Hidrogenação


Esse foi o principal motivo porque os óleos viraram veneno. Com a hidrogenação eles duram muito mais, tanto na gôndola do mercado quanto estando aberto em casa.


Essa gordura hidrogenada plastifica os músculos do coração, muito parecido com plastificar um documento. Agora imagina a facilidade de se ter um infarto com o coração “plastificado”...


3 - Aquecimento do óleo de cozinha


Além de elevar os níveis de câncer e infarto, o aquecimento do óleo leva ao aumento de ômega 6 que é altamente inflamatório

 

Como a dieta moderna não aumenta a quantidade de ômega 3 (que é anti-inflamatório), a relação fica desequilibrada e acaba chegando em um ponto chamado inflamação crônica


Essa alta temperatura transforma o óleo como um dos alimentos mais cancerígenos do mundo, principalmente essas frituras feitas na rua.


Se pudesse te dar um conselho de mãe, fuja dos pastéis e frituras de rua. Elas são feitas com óleos reaproveitados, aumentando muito a gordura trans que vai entupir as suas veias e plastificar suas células, impedindo-as de respirar.


Recomendações


Para cozinhar eu recomendo fortemente o óleo de coco. Como sei que ele é muito caro, um bom substituto é a banha ou a manteiga (origem animal, não a margarina comprada nos mercados). Em terceiro lugar temos o óleo de oliva.


Como este último precisa ser extra virgem, prensado a frio e com vidro escuro, provavelmente só vai conseguir importado, e será muito caro.


Eu uso o de coco, mas qualquer troca que não seja os hidrogenados já vai evitar milhares de problemas.


Cuidem da saúde, mamãe quer todos vocês bem 💓


Beijo da maga!











Postar um comentário

0 Comentários