Olá amores!
Muita gente ainda não entende bem como funciona o Jejum intermitente, por isso separei esse vídeo explicando como funciona e algumas dicas para quem quiser começar.
Se gosta das dicas de saúde compartilhe nas redes sociais, vamos fazer os betas mais saudáveis!
Como fazer Jejum intermitente para emagrecer!
Mude sua alimentação
Para começar o Jejum com alimentação focada em carbo é extremamente difícil, porque eles não deixam seu corpo queimar a gordura estocada e tem pouca densidade nutricional, te dando muita fome em pouco tempo.
Por isso, se quiser começar bem o Jejum, deixe seu prato com pelo menos 70% de proteína/gorduras boas (carnes, ovos, abacate, manteiga, queijo...), 20% de carboidratos bons (leguminosas) e 10% dos carbos que são puro amido (como batatas) e cereais/sementes (como arroz e feijão).
Dessa maneira você sentirá menos fome por estar melhor nutrido.
Comece devagar
Outro erro é começar com o protocolo de 16 horas, se você não estiver acostumado vai sentir muita fome, te fazendo desistir.
Comece inicialmente o de 12 horas contando com as 8 de sono, aumentando com o tempo.
Não confunda fome biológica com hábito de comer
Algo que eu demorei muitos meses para entender.
O corpo é formado por hábitos e comer é um deles. A fome real aparece em ondas, a fome bate e você sente o estômago vazio, mas depois de uns 30 minutos ela passa, gastando as suas gorduras estocadas. Essa é a fome biológica.
A fome por hábito vai depender do horário, doces e etc... Ao fazer o Jejum você vai começar a notar.
Já faz jejum intermitente? Tem mais alguma dica? Ficou com alguma dúvida?
Deixa pra mim nos comentários!
Beijo da maga!
2 Comentários
Jejum intermitente é bastante interessante! Gostaria de fazer mas eu começo a ficar super estressado e ranzinza. Será que se eu continuar tentando isso muda lá na frente?
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirFico feliz que queira começar! Sobre o seu problema é normal, essas alterações de humor podem acontecer nas primeiras 2 semanas, que é quando o corpo está acostumando com a nova rotina.
Uma dica que pode te ajudar é aumentar o consumo de água e tomar uma colher de café (meia de chá) de sal marinho (importante ler o rótulo, não pode ser refinado).
Como no Jejum nossas reservas de sódio tendem a baixar, seu stress pode ser da falta do mineral.
Também pode ser que está começando com muitas horas. Comece com o de 12 horas (contando com as de sono), depois de uma semana aumente para 14, 16 e vai indo no seu ritmo, assim o corpo não sobre aquela mudança brusca.
Depois deixa um comentário de como está se saindo, tá?
Beeeijo!
Deixe sua opinião ou dúvidas pra maga!