Quando o Youtube paga por 1 Milhão de Views?

 Olá amores!

 

Continuando a #Youtubepill achei um conteúdo muito bacana do Peter no seu canal de negócios, mostrando quanto ganha em 4 níveis diferentes com vídeos que alcançam um milhão.


Esse estudo de caso vai nos fazer a chegar em algumas conclusões, que vão estar abaixo do vídeo.


Se tiver algo a acrescentar, deixe um comentário, sempre uma alegria conversar com você!

 

Para ajudar na divulgação deixe um RT, vai me ajudar muito!

 

 Vídeo abaixo:

 


 

No caso do Peter ele tem 4 nichos: Memes (humor), Cultura Pop/nerd, Curiosidade e negócios

 

Vamos ver cada um deles:

 

Curiosidades/astronomia:

 

Nicho interessante já que ainda temos muitos jovens que se interessam pelo assunto e ainda acreditam na teoria da bola molhada giratória.

 

Porém como o anúncio dependem do público, quem busca por esses conteúdos mais densos compram menos, porque dão mais valor para conhecimento do que itens sem valor.

 

Por isso esse canal gera menos receita do que canal de memes, como veremos a seguir.

 

Isso nos mostra que, ao criar nossos canais, não devemos focar em conteúdo denso se quisermos dinheiro. A maioria do Youtube são imbecis, para ganhar com eles é preciso conteúdo imbecil.

 

 Memes

 

O outro canal é o "Peter aqui", que basicamente faz reacts de vídeos e memes. Esse dá mais dinheiro que o de conteúdo (imbecilidade, lembra?), mas o foco dos anunciantes é na pessoa do Peter não no conteúdo em si.


Por isso não recomendo esse tipo de canal. Para uma pessoa que não tem um público já formado, humor tem muito pouca chance de funcionar.

 

 

 Nerd/Pop

 

 No "ei nerd" apareceu uma ideia interessante: os vídeos de filmes estão pagando menos que os de animes com as mesmas visualizações.


Isso provavelmente acontece por causa dos assuntos do momento, porque várias empresas começaram a notar que os fãs de animes consomem bastante produtos.

 

Serão os otakus os "novos nerds"? Só o tempo dirá.


Além disso muitas empresas também anunciaram no canal do Peter somente porque gostam dele ou pela autoridade no nicho que ele tem no segmento.

 

Isso é um ponto bem interessante porque, conforme você vai criando conteúdo, acaba também se tornando uma autoridade, mesmo que em um número pequeno de pessoas.

 

Negócios

 

E por último temos o canal "Nerd de Negócios", uma excelente sacada dele aproveitando o tráfego do canal grande que fala de besteiras para ensinar um conteúdo útil.

 

Nesse canal, mesmo muito menor que o "ei nerd", está com um cpc 6x maior. Com isso vemos que ao trabalhar com o nicho certo fará você trabalhar menos e ganhar muito mais.


Os maiores nichos atualmente são dinheiro, emagrecimento e relacionamentos. Estes, porém, não devem ser abordados de forma ampla, se deve pegar apenas uma pequena parte do nicho.


Vou dar alguns exemplos:

 

Ao invés de falar de dinheiro, crie um canal de dinheiro com vendas diretas.

 

Em vez de emagrecer, faça um de emagrecer em casa ou emagrecer com exercícios.

 

No caso de relacionamentos, pode-se falar de como conseguir perder a timidez, casamentos ou namoro (para quem tem muita paciência ou não sente pena alheia, eu não consigo).

 

Pesquise no adwords o valor das palavras-chave e faça canais com vídeos relacionados a elas, gerando grandes cpc.

 

Outra dica é fazer canais em inglês que, além do cpc ser muito maior porque tem mais anunciantes, a taxa de clique é muito melhor, os gringos realmente clicam nas propagandas, foram doutrinado a serem consumistas compulsivos.

 

 

Br busca coisas de graça e pirataria, pulando tudo sem nem pensar.

 

 Agora me conta: Já faz a #Youtubepill? O que está esperando para começar?


Deixa pra mim nos comentários!



Beijo da maga!




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Muito foda o post, valeu Maga. Hoje em dia,se você quiser sobreviver em qual seja o ramo que vai atuar preze ,e muito, por nichar o máximo possível seu negócio seja ele um site de vendas canal no YouTube etc... Sem isso, você não tem chance alguma de concorrer com os grandes player já estabelecidos fica a dica

    ResponderExcluir
  2. Exatamente amore, fora que mesmo que consiga é muito perigoso.

    Ter várias pequenas fontes de renda é muito mais saudável que ter uma só grande.

    Perdi a conta de quantos caras quase quitaram quando tiravam toda sua renda do Youtube e ele simplesmente excluiu seu canal sem avisar.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião ou dúvidas pra maga!