Top 3 investimentos para 2021!

Olá amores!

 

Vamos começar bem a semana com 3 investimentos interessantes para esse ano na visão do rapaz do vídeo, aí eu dou a minha opinião abaixo.

Se quiserem que eu comente algum vídeo sobre desenvolvimento pessoal ou finanças, dexe um comentário que certamente aparecerá por aqui ;)

Vamos ao vídeo!



 

Renda Fixa


A lógica da inflação está correta, mas o que mais aumentou foi comidas sem vitaminas úteis (arroz, feijão,massa...) e lixos industrializados (comidas congeladas qualquer outra industrializadas). Os espertos que comem corretamente nem notaram esses aumentos.

Para quem quer investir sem liquidez, um CDB IPCA parece ser interessante mas, particularmente, recomendo um de
liquidez diária para conseguir investir quando outros mercados caem, como ações e criptos. 

 

Além disso, ter liquidez também é muito importante caso aconteça um confisco como aconteceu no Collor (não duvido de mais nada) ou vire a Venezuela e você precise cair fora daqui.


Ações


A renda variável é de longe a
melhor maneira para rentabilizar seu capital e se proteger da inflação, porque as empresas repassam o aumento dos custos nos seus produtos para os clientes. 

 

Claro que isso também gera um problema: Empresas que não sabem ou não conseguem aumentar seus preços perdem mercado, o que acaba reduzido o preço das ações no longo prazo.

Outro problema é a
bolha da bolsa, ela continua subindo mesmo com essa recessão absurda, claramente não representando o mercado na realidade. 

 

A hora que os governos não tiverem mais papel colorido para ajudar empresas inúteis você verá uma queda absurda nos preços.

Para se proteger disso recomendo empresas de
commodities e serviços essenciais como: energia (principalmente transmissão), seguros, água e comunicação (o cartel de internet que conhecemos bem).

Essas empresas, mesmo com sofrendo baixa agora, vão
subir no longo prazo, facilitando quem vai foca no buy and hold.
 

Fundos imobiliários (Fiis)


Os Fiis são opções mais
estáveis que ações e, como qualquer outro investimento, quanto menos risco menos ganhos. Eles são interessantes porque você recebe todo mês, ajudando a montar uma IF (independência financeira) com ganhos mais previsíveis.

Mas esse controle retira a vantagem de investir em ações para ganhar os juros sobre capital próprio e dividendos, além da possibilidade de remunerar sua carteira com opções (assunto do próximo post).


Tudo dependerá do seu conhecimento e medo de perder dinheiro. Recomendo começar pela renda fixa, indo para os Fiis e depois para ações, aprendendo a usar opções para ganhar muito mais que somente os dividendos!

Já investe em alguma dessas? Deixe nos comentários, vou amar interagir com você!


Beijo da maga!
 




Postar um comentário

0 Comentários